
O teste ergométrico, conhecido popularmente como teste de esforço ou teste da esteira, também faz parte do leque de serviços oferecidos pela Braile Cardio.
Portanto, o teste ergométrico possibilita mensurar o funcionamento do coração e do sistema vascular ao reproduzir momentos de esforços realizados no dia-a-dia, como, por exemplo, subir escadas, caminhar por longo período ou até mesmo correr.
Por ser um exame que exige bastante do sistema cardiovascular do paciente, já que avalia o funcionamento do coração durante o esforço físico, o teste ergométrico deve ser aplicado e acompanhado por um cardiologista.
Por fim, o cardiologista interpreta o resultado e avalia se será preciso outros exames como cintilografia miocárdica ou ecocardiograma com estresse e até mesmo um cateterismo cardíaco ou não.
Prepare-se para o teste ergométrico
Primeiramente, o teste ergométrico exige alguns cuidados, como:
Quando é solicitado o teste ergométrico
Quando não deve ser feito
Este exame não deve ser feito por pacientes que têm limitações físicas, como impossibilidade de andar ou pedalar, ou que estão com alguma doença aguda, como uma infecção, o que pode alterar a capacidade física da pessoa.
Para agendar seu teste ergométrico, entre em contato com a Braile Cardio – (17) 4009-3939.